domingo, 19 de julho de 2009

Fim de semana


Pois é, nada melhor que um bom fim de semana para se recompor depois de dias cheios de trabalho. Para o sábado tinha planejado passar em alguns cafés de Brasília, mas acabei tendo de fazer compras e curti um pouco minha casa. A noite fui convidado pelos meu pais para um jantar com um casal de amigos em uma noite muito agradável.
Mas e o café?? estava inquieto querendo passar alguns momentos intimos com uma máquina e curtir um pouco o café, deixei para o domingo.
Almocei na casa dos sogros e depois fui correndo para a Confeitaria dos meus pais tirar uns cafés (http://www.moradamineira.com.br).
Nós possuímos uma máquina Rancílio Época de 2 grupos combinada com o moinho MD-50, e servimos o Café Cristina.
Para minha surpressa, recebo a visita do agradável Gert, proprietário da cafeteria Maria Pitú, com quem já tive diversos papos animados sobre o café.
Sirvo para sua família 3 cappuccinos, os quais não fiquei muito satisfeito com o aspecto visual, mas fiquei torcendo para o sabor estar dentro dos conformes, fato confirmado (talvez por educação hehehe) pelo Gert.
Após a visita fico curtindo a máquina testando dosagens e regulagens e tomando diversos cafés (nossa, estava quase com crise de abstinência), recompondo as energias para mais uma semana de trabalho.
Espero que essa semana tenha mais tempo para cuidar do meu querido café.

Uma obsevação. Não posso deixar de agradecer à Hanny Guimarães por ter sido citado no seu maravilhoso blog www.rotadocha.com.br grande abraço Hanny.