segunda-feira, 24 de maio de 2010

DIA DO CAFÉ

Boa tarde viciados em café.
Hoje é o Dia Nacional do Café (em alguns lugares também do Barista) aproveitem esse dia maravilhoso para degustar essa bebida.
Aqui na Café e Complementos, fizemos uma parceria com o Restaurante Xique-Xique, onde todos os clientes que almoçam no restaurante ganham uma amostra de café moído para coador para fazer em casa.
Essa promoção pode ser estendida até amanhã ou depois.

Aproveitem.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Café com açúcar.......ou sal.


O café é um dos alimentos mais perigosos quando se trata da quantidade de açúcar colocada a uma bebida, quando a pessoa adoça uma dose de café (aproximadamente 50 ml) utiliza em média 10 gramas de açúcar, o que corresponde à média de 20% do consumo diário recomendado pela Organização Mundial de Saúde, ou seja, quem bebe cinco cafés adoçados diariamente não deveria ingerir outra forma de açúcar.
Para se reduzir ou até mesmo excluir a necessidade de colocar açúcar no café, deve-se utilizar um café de qualidade e prepará-lo da maneira correta. Veja a matéria na revista espresso.
Outra vantagem é que degustando sem açúcar conseguimos perceber o real sabor do café, além de ser uma abertura para eliminarmos o açúcar de outras bebidas como sucos, chás e iogurtes.

Outra forma de degustar o café que me chamou atenção é o café com sal, é isso mesmo com SAL. Dizem que essa é a melhor forma de se perceber a doçura natural do café.
Como a quantidade máxima de sal recomendada pela OMS gira em torno de cinco gramas para uma pessoa adulta, a melhor opção é beber um café de qualidade sempre puro.

Abraços