segunda-feira, 22 de junho de 2009

Copa Barista

Éder Ferreira (campeão)

Léo Moço (vice-campeão)

Daniel Viana (eu) (Terceiro colocado)

Alex Pereira (Quarto colocado)


A Copa Barista foi um campeonato que reuniu 24 baristas de todo o Brasil, em um alucinantente formato onde se apresentam dois baristas simultaneamente e são avaliados pelos mesmos quatro juízes sensoriais e por juízes técnicos. O resultado sai na hora ponto a ponto, dando mais emoção à competição.

Como fui sorteado como um dos cabeças de chave, entrei na competição contra o barista Emerson do Nascimento Bezerra (Spress Café/RJ), além de bom barista é super gente boa.
Foi uma apresentação nervosa, mas graças aos 5 pontos extras por terminar antes consegui passar para a próxima fase.

Nas quartas de final, enfrentei o
Ricardo Robeiro Pimentel Soares (Baronesa/SP), foi uma apresentação mais tranquila porém não menos acirrada, ficamos empatados nos pontos e mais uma vez os pontos extras do tempo fizeram a diferença. Pra mim foi a etapa mais emocionante pois atingi um objetivo pessoal, que era chegar às semifinais.

Na semifinal, enfrentei o barita que viria a ser campeão, Éder Ferreira (Blend Express - São Paulo/SP). Fiz uma boa apresentação, porém ele me superou com notas muito altas, principalmente nos cappuccinos que variaram entre 9 e 10.

Restou a disputa do terceito lugar com o barista
Alex Pereira (IL Barista – São Paulo/SP), fiz minha melhor apresentação, estava mais tranquilo e confiante, e foi minha vitória mais tranquila com 21 pontos de diferença.

Parabéns so Éder, Léo Moço e Alex, grandes baristas que disputaram as finais, foi um orgulho estar entre vocês. Boa sorte ao Éder no Campeonato Mundial de Latte Art na Alemanha.



Um comentário:

  1. ei daniel, fiz um post sobre o seu drinque para a copa no blog. depois passa lá: www.rotadocha.com.br

    ResponderExcluir