terça-feira, 20 de outubro de 2009

Regional Centro-Oeste

Expositores

Sala de Workshop


Área de competição


Já fazem alguns dias que acabou a regional centro-oeste do campeonato brasileiro de baristas, então me sinto mais seguro para falar sobre o evento.

Vamos analisar alguns pontos importantes:

Os baristas são um show à parte, acredito que não existe em nenhum lugar a cumplicidade que existe entre os baristas brasilienses, mesmo aqueles que defendem empresas diferentes, marcas diferentes de café e que participam pela primeira vez se sentem totalmente à vontade entre os outros.

O nível do campeonato melhorou muito, o que motivou uma disputa mais acirrada e interessante, percebe-se que os baristas treinaram e se prepararam mais que nos anos anteriores (com exceção deste que vos fala).

A localização do campeonato é perfeita, no centro de Brasília, com local de fácil acesso, com vaga para descarga dos materiais ao lado do museu e com entrada restrita para mercadorias. A sala dos baristas possui bom espaço para todos é aconchegante e fica ao lado da sala de apresentação. Além disso o local é lindo, olhando através dos vitrais do restaurante do museu via-se o museu da república, a catedral, a biblioteca nacional e a esplanada dos ministérios. Quem veio à Brasília pela primeira vez com certeza se surpreendeu.

A sala de apresentação fica um andar abaixo dos expositores, separando assim quem quer fechar algum tipo de negócio com quem quer acompanhar as apresentações, não tendo nenhum problema externo (barulhos) que atrapalhe o barista ou os juízes.

As mesas do campeonato foram as mesmas utilizadas no nacional. No ano anterior as mesas diferentes atrapalharam as apresentações dos baristas que se classificaram para o nacional.

As resalvas ficam por conta da data, já que o campeonato foi antecipado um mês (por causa da agenda do local) e como não tem um local para alimentação próximo, deveria ter alguma opção dentro do evento.

É um evento que está fixando Brasília como um dos pontos de referencia em café no Brasil, vem educando os consumidores a serem mais exigentes quando se trata de degustar um café e elevando o nível dos baristas da capital.

Parabéns aos organizadores e principalmente aos baristas que são o grande motivo dessa festa.







Nenhum comentário:

Postar um comentário